sábado, 21 de janeiro de 2012

Bon Jour!



De tempos em tempos eu penso em como estou me comportando. Se tenho sido uma boa menina, se fui boa filha, boa esposa, boa amiga, boa nora...boa funcionária...boa vizinha...e então decido se mereço ou não ganhar um presente.

Mas não pensem que eu costumo ser boazinha comigo mesmo não. Me cobro muito, sempre tento fazer melhor, mas tem dias que vejo que sim, eu me comportei direitinho nos últimos tempos, eu mereço um presente! Não costuma ser diferente, meus presentes quase que inevitavelmente circulam no universo da minha cozinha...ou da minha biblioteca que mantenho junto a minhas panelas (sim, meus livros de cozinha ficam onde eu gosto de vê-los, na minha cozinha...em seu lugar especial).



E foi assim que na última semana eu me presenteei com um dos melhores presentes e mimos que já fiz para mim mesma. Comprei o lindo livro da Ladurée...foi a vez dos doces, mas depois que vi a caixinha, decidi que vou ter todos! Gente, é a coisa mais fofa que já vi em forma de livro. Primeiro que vem dentro de uma caixinha super delicada da Ladurée, quando você a abre vê a delicadeza e cuidado que tiveram em fazer tudo...vem embrulhado em um papel com uma cor linda, ele é inteirinho de veludo, com páginas acabadas em fio dourado...receitas clássicas da patisserie francesa e claro, tudo aquilo que você sempre quis fazer mas que mesmo que não seja possível, só ver já fica feliz! Tudo de bom, não é?



Então comecei o meu dia assim, ao som de uma deliciosa música francesa (Cortesia de uma das tantas rádios do Apple TV), com um deliciosa e aromática xícara de chá, um macaron e meu novo livro preferido.
   
Me senti na frança, sabe? Très chic, n'est pas?



Beijos para vocês e bom fim de semana cheio de gostosuras como essa!

6 comentários :

  1. Que graça de livro, Stefânia! Combina com você! Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  2. Realmente... Nunca vi um livro tão lindo =D
    Fiquei com uma invejinha de vc e já fui pesquisar onde comprar!!! Entrou pra minha lista de desejos.

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  3. Stefânia, ganhei esse livro de Natal e estou contando os minutos para estrear alguma receita. Todas as fotos são lindas, além de A Laduree ter, a meu ver, o melhor macarron do mundo! Amo de paixão os de baunilha e de caramelo!
    Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  4. Stef seu livro é très chic!! Arrasou hein!! lindo lindo e sua persistência merece parabéns, o macaron que enfeita essa xícara, ficou lindão!! ;)) Parabéns querida!beijos !! Tê

    ResponderExcluir
  5. Oi Stef,

    ahhhhhhhhhh eu amei este seu post..... eu tb. tenho este livro... me dei de presente tb.... e amo amo mto.... e o meu xodo....rs
    Agora estou esperando ansiosamente pelo post de como fazer os macarrons pq quero mto fazer..... so nao tive coragem pq ja ouvi falar mtas coisas sobre.... que e dificil... nao e so seguir uma receita e basta... tem mtas tecnicas por tras entao so fico sonhando em fazer. :-( mas com certeza vou aprender com vc.rs
    Um grande beijo
    Fabi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...