sábado, 29 de outubro de 2011

Sopa Creme de Brócolis, Batata e Lentilha



O friozinho daqui foi embora e nem deixou rastro...uma pena, já que dias mais frios sempre são mais bem-vindos para mim do que os dias de calor e altas temperaturas. Acho que as mulheres se arrumam mais, dá para colocar aquela roupinha que compramos e que nos deixam elegantes (tipo aquele sobretudo, sabe?), comer dá muito mais prazer e, como não podia deixar de fora, ficar juntinho embaixo do cobertor com o Amore é a melhor coisa do mundo!

Bom, a sopinha foi para um dia desses, em que estava bem friozinho, eu estava empacotadinha e feliz da vida por estar em casa com o Amore. Uma delícia! Tanto a sopa quanto o dia! Uma pena o Amore nem querer provar..."muito brócolis para o meu gosto", foram as palavras dele...ok, não dá para ter tudo, né? Mas eu posso dizer que tive quase tudo, comi uma refeição saudável e gostosa, fiquei bem agarradinha no meu Amore depois...a única parte ruim é aquelas que vocês já conhecem...louça no fim da noite para lavar...masssss, nem isso tirou meu humor daquela noite, que assim como essa sopa, foi perfeita!

Beijos para vocês e bom sábado!

Tempo de preparo: 25 Minutos
Rendimento: 2 Porções (fiz mais ou menos sem medida...mas deu para comer e repetir)

Ingredientes

300g de batata descascada e picada
1/2 maço de brócolis
1/4 xícara de lentilhas
1/2 cebola média picadinha
1 dente de alho picadinho
1 litro de caldo de legumes 
1/2 xícara de creme de leite fresco (ou leite)
1/2 colher (sopa) de manteiga
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Cominho em pó a gosto


Modo de preparo

1. Refogue a cebola na manteiga até que fique transparente. Acrescente o dente de alho picadinho e refogue por mais uns instantes, acrescente a batata picada, o caldo de legumes e a lentilha; cozinhe em fogo baixo por mais ou menos 30 minutos ou até que a batata esteja cozida. 

2. Cozinhe o brócolis no vapor e reserve. 

3. Quando a batata e a lentilha estiverem cozidas desligue o fogo e acrescente o brócolis. Bata a mistura (se necessário acrescente um pouco mais de caldo de vegetais - além do mencionado acima) no liquidificador. Passe por uma peneira e devolva a mistura a panela. Acrescente o creme de leite e os temperos a gosto. Deixe apurar por mais 2 minutos e pronto! 

Sirva logo em seguida. Fica deliciosa com uma fatia de torrada integral.


2 comentários :

  1. SteFânia,
    Sim o frio faz com que as mulheres e alguns homens se vistam melhor, fiquem mais elegantes.
    A sopa creme, é a versão de sopa que é melhor aceite aqui em casa.
    Beijo.
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo Blog!
    Fiz a sopa hoje e ficou maravilhosa (apesar do calor lá fora, aqui em casa nas manhãs e noites o ar frio já tem dado ar de sua graça aqui no sul! Aprovadissima por mim e meu esposo... Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...