terça-feira, 26 de julho de 2011

Salada de Verão...no Inverno

Foto da Glau

Confesso que nos últimos dias uma saladinha não é figurinha carimabada no meu cardápio. Tenho optado pelos pratos únicos ao invés de fazer mais de uma coisa para meu almoço. O que é uma pena. Eu gosto de salada e quero emagrecer, ou seja, tudo deveria somar a necessidade de preparar almoços assim...mas não, inconscientemente vou ao lado contrário...um prato de massa, por exemplo.

Bom, mas essa salada aqui provavelmente eu devo fazer outras vezes. É bem simples, mas eu gostei bastante. Os sabores se equilibram, principalmente por conta da acidez do morango e do toque mais suave que a mozzarela traz, um excelente casamento de sabores e cores. Para acompanhar eu fiz um vinagrete de framboesa com mostarda e também fiquei muito feliz com o resultado!

Acho que não daria para ser um prato principal, mas com certeza um excelente acompanhamento para um bom pedaço filet. E com certeza ótimo motivo para não ter tanto peso na consciência após os almoços...já que é disso que eu estou precisando...

Fotos da minha querida amiga Glau

Beijos e boa terça-feira!

Foto da Glau

Tempo de preparo: 10 Minutos
Rendimento: 3 a 4 porções

Ingredientes
Folhas verdes variadas
100g de mozzarela de búfala cortada em fatias
200g de morangos frescos cortados
150g de tomatinhos uva (ou cereja)
Azeite de oliva extra virgem
Flor de Sal
Pimenta rosa em grãos

Para o vinagrete

1 colher (sopa) de vinagre de framboesa (use outro se não tiver, como o de vinho branco por exemplo)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1/2 colher (chá) de mostarda dijon
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Em uma tigela com tampa coloque os morangos e os tomatinhos, tempere com a flor de sal e o azeite, leve a geladeira até a hora de servir (eu deixei 25 minutos). Reserve.

2. Prepare o vinagrete. Coloque o vinagre em uma tigela junto com o sal e a pimenta do reino, bata com um fouet pequeno para dissolver. Acrescente a mostarda e incorpore bem. Vá acrescentando o azeite em fio e batendo sempre com um fouet até emulsionar bem.

3. Distribua as folhas verdes em um prato, coloque a mozzarela e os morangos que estavam reservados. Salpique com a pimenta rosa e sirva com o molho a parte.


6 comentários :

  1. Minha querida, estou tao tao em falta contigo. Amei esta saladinha. adoro morangos em saladas. uso muito mirtilos tambem, redcurrants, black currants. Otimo com graos. aqui na tua o mozzarela deve ter sido um pano de fundo fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que ótima idéia!!! Também estou precisando emagrecer e não tenho o costume de fazer saladas aqui em casa... Mas essa sua eu vou testar =D

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  3. OI Sandra!

    É boa mesmo, bem prática e bem gostosa, tudo de bom!

    Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. OI Tina! Saudades de você!

    A sorte é que agora temos morangos a preços muito bons, então dá para inventar muito com eles. Até encontrei groselha esses dias, acredita? Estou louca para testar em alguma receita.

    Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  5. OI Lari!

    A idéia é bem boa, não é? E super rápida de fazer, espero que você teste e goste tanto como eu.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...