terça-feira, 3 de maio de 2011

Arroz Doce ao Perfume de Cardamomo



Algumas mudanças estão acontecendo e isso tem me deixado muito reflexiva nos últimos dias. O que de certa forma é muito bom, acho que sempre que paramos para pensar na vida chegamos a conclusões muito interessantes. Acho que nesses dias eu coloquei alguns questionamentos na minha cabeça e por sorte consegui obter as respostas, e para não dizer que é perfeito pelo menos acredito que o caminho está traçado...agora só falta dar os passos necessários...quanto tempo vai demorar? Não sei...só ele mesmo vai dizer...o tempo...

Bom, acho que uma coisa puxou a outra. Mas nesse período me deu uma vontade imensa de comer comidinhas reconfortantes. Fiz esse frango ontem, fiz gnocchi e congelei, comi um delicioso pato que é uma receita super clássica (comfort food para mim) e ontem uma vontade incontrolável de comer uma sobremesa que me desse o mesmo efeito surgiu. Arroz doce para mim é isso, lembra minha mãe, lembra minha infância...lembra tardes chuvosas e filminho gostoso na TV. Bom, vontade tinha...ingredientes também...então sem empecilhos fui para a cozinha as 22:00h para preparar essa delícia. A idéia de juntar o cardamomo veio logo depois que os vi no armário e posso dizer que a combinação com o leite de coco o deixou irresistível mesmo...saboroso e intrigante...e me fez sentir tudo aquilo novamente, aquela sensação boa...

...mesmo sem chuva, mas com um filme bom passando na TV...e o aconchego do meu Amor com um potinho dessa sobremesa do meu lado é tudo que posso querer em uma noite de domingo...

Beijocas!



Tempo de preparo: 35 Minutos
Rendimento: 3 Porções

Ingredientes

100g de arroz arbóreo
1 xícara de leite de coco
2 xícaras de leite integral
5 sementes de cardamomo
1 fava de baunilha 
3 a 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

1. Coloque o leite de coco e o leite em uma panela de fundo grosso. Abra a fava de baunilha no sentido do comprimento com as costas de uma faca pequena retire as sementes. Coloque tanto a fava quanto as sementes de baunilha junto com o leite. Adicione as sementes de cardamomo e leve a ebulição. 

2. Quando ferver adicione os demais ingredientes e, mexendo constantemente, deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos ou até que esteja no ponto desejado. Retire as sementes de cardamomo e a fava de baunilha. Distribua em potinhos individuais e sirva.

Também pode ser servido gelado (eu adoro). Nesse caso eu cobri uma porção com uma geléia de cascas de laranja e gengibre e o outro com xarope de blueberry...delicioso! 

8 comentários :

  1. Faz com toda a certeza a delícia de qualquer um Stefânia, que belos e deliciosos potinhos de arroz doce e amei a receita, já a vou levar, posso?

    Beijos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Stefania... esse arroz doce está um espanto... e adorei a publicação, todas as palavras são muito genuínas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Quem pode resistir a tal delicia?! Eu adoro arroz doce e por acaso já experimentei com sementes de cardamomo, mas com as sementes da baunilha não, deve ficar uma maravilha.
    Adorei as fotos.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fiz arroz doce domingo tb, de repente me deu uma vontade de comer, mas esse seu está maravilho.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Nunca fiz arroz doce com leite de côco mas deve fiar óptimo! Hoje também fiz, mas uma receita alternativa com arroz integral! Mais logo posto! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ARROZ DOCE COM LEITE DE COCO , DEVE SER UMA DELICIA.
    ADOREI A APRESENTAÇÃO...LINDA.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Stefânia,
    Adorei essa versão chic de arroz doce.
    com favas de baunilha e cardamomo..hummmmm, me dá agua na boca, só de imaginar o sabor.
    Ficaram lindas.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...