sábado, 8 de maio de 2010

Salada de Folhas Verdes com Molho de Morangos e Balsâmico

Vocês tem dificuldade para comprar presentes? Principalmente para aquelas pessoas que gostamos? Pois é, eu tenho essa dificuldade. E como todos sabem, amanhã é dia das mães. Ou seja, comprar presente para aquela pessoa mais importante da sua vida. Mon Dieu! Mas qual é problema na verdade? Acho que o fato de talvez ter a oportunidade de agradar e não aproveitar...bom, lá fui eu atrás de um presente para a Mamy. E dessa vez não sei o que me deu. Mas fiquei bem segura sobre o presente, e tenho certeza de que ela vai gostar!
Bom, já que estava na rua para comprar o presente, fiz minha habitual visita ao La Palma. Os morangos estavam lindos! Não, não pense em apenas morangos bonitos e vermelhinhos. Esses estavam quase que "açucarados", deliciosos! Orgânicos! Não podia deixar de comprar. Mas também não queria mais uma sobremesa com morangos (embora sejam as minhas preferidas). Com a hora do almoço se aproximando e o cardápio ainda indefinido. Decidi inovar e servir um cardápio com morangos. Arriscado? Eu acho que não...acho que não tem jeito de deixar algo com morango ruim.
Eu aprendi uma coisa lendo alguns do livros que comprei, morango combina muito bem com Acetto Balsâmico. Por exemplo, experimente pincelar uma torta de morangos frescos com um pouco de balsâmico. O sabor levante, se pronuncia muito mais. Se dá certo em sobremesa, tem que dar certo em salada, não acham? Então vamos lá! Poucos ingredientes, rápido de fazer e impressiona por ser um molho inusitado.

Até o Amor que não é o maior fã de saladas hoje comeu. Para as folhas verdes eu decidi usar somente folhas de rúcula e alface bebê, pois o Amor não gosta  muito da ardência da rúcula As folhas baby são mais delicadas e deixam a aprentação mais elaborada. Sim, são mais caras do que as normais mas acho que o investimento vale a pena, principalmente por ver o Amor comer salada.

Veredito final? Mais que aprovado por nós dois e com certeza estará presente em outra refeição por aqui.



Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 3 Porções

Ingredientes para a Salada

Folhas verdes de alface bebê
Folhas de rúcula bebê variadas
Morangos frescos picados

Ingredientes para o Molho

1/2 xícara de morangos picados
1 colher (sopa) de aceto balsâmico
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Lave bem e seque as folhas. Disponha sob o prato que usará junto com os morangos picados.

2. Lave bem os morangos em água corrente e pique. No liquidificador bata os morangos junto com os demais ingredientes do molho até obter uma mistura homogênea.
Se desejar um molho com mais textura, apenas misture os ingredientes.
Sirva o molho sobre as folhas verdes ou em uma molheira para que os seus convidados se sirvam da quantidade desejada.



Receita adaptada da Chef Rita Lobo

4 comentários :

  1. Oi Estefânia!!!ficou muito bonita a salada!!vou experimentar qualquer dia!!!bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. OI Cíntia!
    Tudo bem?

    Ahhh, quando fizer me fala tá? Com certeza você vai gostar!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. ADORO SALADAS E ESTA GOSTOSA.O SEU BLOG ESTA FANTASTICO CHEIO DE COISAS BOAS.BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi São,

    Obrigada pelo carinho! Essa salada é realmente muito boa e o molho tem um sabor super diferente.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...